sábado, 1 de outubro de 2016

Case: Fátima Sousa - Facilities Services


Eu sou Fátima Sousa, sócia do Grupo Facilities Services, uma empresa que promove cursos, consultoria e eventos na área de gestão de serviços (Facilities).
Sou empresária com MBA em Finanças, Comunicação e RI-USP, com mais de 15 anos de experiência na área de Gerenciamento de Serviços em empresas nacionais e multinacionais; ex- diretora e atual conselheira da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities); ex-diretora da CoreNet Brasil (Associação mundial de Real Estate e Facilities); conselheira fiscal do movimento Mulheres da Verdade II (grupo que defende a Ética e a Cidadania em São Paulo); fundadora e atual presidente do grupo Mulheres de Facilities - Brasil com mais de 500 mulheres que trabalham na área de gerenciamento de serviços / infraestrutura; Empreteca - Sebrae (turma 2013); Finalista do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – 2011/2012 na Etapa Estadual, categoria Pequenos Negócios; Coach Personal & Professional pela Sociedade Brasileira de Coaching. Também acredito em causas sociais, por isso atuo como voluntária na entidade Casas Maria Maia (arrecadação para o Bazar) que atende crianças com paralisia cerebral e física e como fotógrafa voluntária na Associação Pestalozzi de Osasco. 

Criamos a empresa com o propósito de melhor a qualificação dos profissionais para o mercado de trabalho de serviços ou Facilities (como essa área é conhecida lá fora) e atualmente já treinamos mais de 600 profissionais. 
No início passamos por muitas dificuldades, até porque muita gente ainda não sabe o que é Facilities. Confira meu vídeo no app falando sobre isso.
Porém, agora graças a Deus já somos reconhecidos nacionalmente, devido ao trabalho sério que fazemos e a atenção que dedicamos aos nossos alunos.

Como empreendedora incentivo que mais mulheres criem seus negócios e se empoderem, por isso, também me dedico a mentorias gratuitas para que possam fortalecer suas empresas.

Meu grande sonho é viver de forma plena e em paz com minha família e meus amigos, mas principalmente inspirar pessoas a fazerem diferente em suas vidas e a realizarem seus sonhos!

Tem uma frase que gosto muito, mas infelizmente não sei quem é o autor...
"Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado."

A vida é um aprendizado constante e cabe a nós desfrutá-la da maneira mais positiva possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário